O ambiente de trabalho K

Capítulo 4. Configurando as Propriedades das Bordas do Ambiente de Trabalho

A opção Mudar de ecrã ao mover rato para os extremos permite-lhe mudar para uma ambiente de trabalho adjacente, levando o cursor do rato para o limite do ecrã, e deixando-o lá durante um tempo especifico. As posições relativas dos ambientes de trabalho são as mesmas como as disposições dos botões do Painel que os selecciona: por exexmplo, colocando o cursor no lado direito do ecrã origina um salto para o próximo ambiente de trabalho á direita, a não ser que o ambiente de trabalho corrente é o ultimo á direita, e nesse caso o salto é para o ambiente de trabalho mais á esquerda. Quando as bordas activas do ambiente de trabalho são activadas, pode ainda arrastar uma janela consigo ao mesmo tempo que se move entre ambientes de trabalho.

Seleccione Mudar de ecrã ao mover rato para os extremos para activar esta função.

Se esta funcionalidade está activada, pode seleccionar Mover rato para o centro depois de mudar de ecrã para fazer com que o cursor salte directamente para o centro do novo ambiente de trabalho, quando essa mudança ocorrer.

Para prevenir saltos indesejados, pode definir o atraso Segundos até mudar que especifica quanto tempo (em segundos) o cursor deve permanecer no limite do ecrã para isso ser interpretado como um comando para a mudança de ambiente de trabalho.

As definições Bordas mágicas permitem uma zona de snap (quebra) medida em pixels, ser definida. O limite do ecrã é rodeado pela Zona de Snap (Quebra) da Borda, e o limite de qualquer janela é rodeado pela Zona de Snap (Quebra) da Janela. Se mover o limite de uma janela até á zona de quebra (snap) do limite do ecrã ou de outra janela, a janela que está a ser deslocada saltará ("snap") de maneira a que o seu limite fique em contacto com o outro limite.