O diálogo do Estilo permite que sejam escolhidos três estilos de Ambiente de Trabalho:
Desenhar widgets ao estilo do Windows 95. Isto permite-lhe comutar entre um look Motif ou um look Windows 95 para o Ambiente de Trabalho KDE. Por exemplo, este widget que lhe permite fazer as escolhas, é um botão com um estilo Motif, e a caixa de activação tem um estilo Windows 95.
Menu no topo do ecrã ao estilo do MacOS. Esta selecção emula o estilo MacOS colocando uma barra de menu para aplicação activa no topo do ecrã.
Aplicar fontes e cores a aplicações não KDE. Seleccionando esta opção permite-lhe aplicar o "look and feel" das aplicações KDE (maioritariamente fontes e cores) a certas aplicações X11 não KDE, tais como o Emacs e XEmacs. Esta funcionalidade usa o krdb, a interface KDE para o xrdb, X-resources database. Se isto causar-lhe problemas com aplicações não KDE, deve certificar-se que as configurações da Fonte do Ambiente de Trabalho (especialmente a fonte fixa para o emacs) estão definidas correctamente (pode ter que mudar estas definições pelo menos uma vez para que as entradas no seu ficheiro ˜/.kde/share/config/kdeglobals seja geradas). Mudanças que faça, incluindo desactivar esta selecção, podem não produzir efeito até que reinicie o KDE.
Para restaurar a configuração por defeito do KDE, clique no botão Defeito no fundo do ecrã. Clique em Aplicar ou OK para activar a sua escolha.
Nota: Pressionando Okou Aplicaraplica as mudanças feitas em todos os módulosde visualização.